sábado, 17 de julho de 2010

Cosplay

Cosplay. Eu queria saber o que leva a uma pessoa a fazer isso :


Eu não consigo entender,o que leva a uma criatura se vestir como um personagem de anime, vídeo game ou seja lá o que for, imitar o jeito de falar e tudo mais sem nem ao menos ser um ator de cinema. Eu não vou falar que eu nunca fingi ser um personagem, como o Gohan por exemplo, mas isso era quando eu era criança pó. Minha imaginação estava a flor da pele e para mim era maior diversão fingir soltar um camehameha(sei lá como se escreve esse bagulho). Mas agora um marmanjão com barba já; fazer até pior do que uma criança, se vestir com a roupa do personagem ir para um lugar cheio de malucos também vestidos a carater e reproduzirem cenas dos personagens originais.
Para mim isso pode ser duas coisas. Primeira; o cidadão não teve infância e agora ta indo a farra,usando roupa de borracha e o caramba. Ou segunda; a pessoa é doente, tem que se tratar,ir a um psiquiatra,psicólogo sei lá;mas tem que procurar ajuda medica.Porque pode até ter crescido fisicamente mas mentalmente ainda tem uns 7 anos por ai. E se você que ta lendo for uma pessoa que vai em cosplays e tals, faz isso por você mesmo,procure ajuda medica porque isso não é normal.

33 comentários:

  1. Cada um com suas manias...
    Tem gente que joga futebol,
    Tem gente que coleciona figurinhas,
    Tem gente que gasta fortunas para se fantasiar e interpretar uma personagem...
    ;D

    ResponderExcluir
  2. hahahaha esses tão foda
    mas eu gosto de cosplay

    ResponderExcluir
  3. HUASHUASHAUSHAUSHAU. Adorei...
    Sei lá, acho que todo mundo pode gostar ou até brincar disso; o problema é quando a pessoa se acha o personagem...
    Beijos!

    Visite o meu blog: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. rsrs...engraçado...rsrs

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. isso se resume a uma coisa:modismos,em nome deles as pessoas nao veem o quanto pasam ridiculos,

    enfim, o bonde segue..

    ResponderExcluir
  6. AUioauaiouaoiauaiouaio!!!
    Concordoo!
    So pode existir um problema mentaal! aauioauoai
    Gostei... Seguindo.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou adepto mas acredito que possa sim ser uma vontade de reviver o espirito de criança. Ao meu ver isso é bom, quando crianças não estamos impregnados dessa moral que nos faz achar tudo normal e não ver que o mundo está doente. Quando crianças não temos o preconceito visto neste post, pena que contra a falta de bom senso nem psicanalista dá jeito, senão o próprio autor do post poderia procurar ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Consigo entender os dois lados... O fato de ser um certo exagero E também o fato de que todos nós temos liberdade pra sermos e agirmos da maneira que quizermos. O Ponto em questão é se estamos dispostos a aceitar o olhar critico dos outros. Já ouvi várias vezes - e é uma verdade - Que o homem tem dificuldade e preconceito de aceitar aquilo que é diferente ao dito como comum!! Mas isso tudo é Falta de conhecimento do novo... Acho que o certo seria antes de avaliar algo pelo menos conhecer a respeito... O autor aqui conhece como funciona o tal Cosplay... E tenho certeza que não iria bater em nenhhum deles na rua como um seguidor de Hitler (nome dificil de mencionar). Em resumo, não podemos gostar de tudo que surge de novo a cada dia... Como seres racionais, podemos procurar conhecer, avaliar, ter uma opinião formada e respeitar...

    ResponderExcluir
  9. O que leva alguém a escrever num Blog?

    ResponderExcluir
  10. Não acho que isso seja o problema se vestir como o personagem

    o problema ta quando a pessoa começa a acreditar que é aquele personagem fora isso acho que nao tem porblema nenhum se vestir como um personagem

    ^^

    ResponderExcluir
  11. Acho que cada um faz o que quer. Respeito as vontades de cada um, mas realmente acho isso coisa de criança. Bem, mas vai ver eles fizeram isso só pra ganhar uns 5 minutos de fama.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. òtimo post

    kkkkkkkkk


    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Vai ver é o que faz bem para cada um. Assim como tem uns que gostam de cantar sem serem cantores profissionais. Já vi a história de uma menina que era surda-muda e era muito isolada, porém depois que começou a entrar no "mundo" dos animes e mangás e começou a conhecer os cosplays ela conseguiu interagir mais com as pessoas, fez muito bem para ela.


    Espero sua visita em meu blog!
    http://jardim-das-hesperides.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. shaushuahuhuahs!
    eu tb naum entendoo...
    mas respeito quem gosta disso!
    eu nunca faria isso...
    mas tem quem pense diferente neh!
    tem muita gente q pensa a mesma coisa
    de quem fica o dia todo mechendo e atualizando
    blogs shaushaus

    http://videoaulas2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. hauhauhauhau
    falta de infancia
    esta foi boa
    cada maluco com sua lokura rs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ADOREI!ahusahusahu
    acho q o da esquerda eu conheço ¬¬' haushua
    se for fto daqui do DF tenho quase certeza..

    mais eu entendo po.. tem gente viciada em cigarro, bebida, e esses loucos são em desenhos! eu não acho interessante, mais também n vejo nada de mais, tem doido pra tudo nesse mundo!

    kissus ;* muito bom o blog!
    www.ylaviolet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Acho que cada um gosta de uma coisa né, nunca fiz cosplay mas acho bacana. É apenas uma brincadeira pra um evento, não é nada sério como tem gente que pensa. E não é falta de infância, porque tem muitos animes que tem histórias pra adultos que crianças nem entenderiam.

    Mas esses da foto tá tenso D:

    ResponderExcluir
  19. eh verdade mas quem tem dinheiro pode neh kkkkkkk
    como meu pai dizia o rico idiota eh rico ja o pobre idiota eh idiota!

    ResponderExcluir
  20. hahahahaha Que foto engraçada.

    Não tenho nada contra cosplay, geralmente isso acontece em competições e, por mais bizarra que sejam, é uma coisa momentânea, quando chegam em casa esquecem isso.

    ResponderExcluir
  21. Concordo, acho isso uma babaquice.
    Atenção, o maternal já passou!
    http://concordeounao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Sempre me perguntei a mesma coisa: pq as pessoas fazem isso?
    Essa foto está engraçada.

    Bjoo!

    http://chadasciinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Um estilo, meio estranho.
    Eu não vestiria, mas tem gente que gosta.
    E tem gosto pra tudo.

    ResponderExcluir
  24. tirando a zoação e o lado mais ironico do post, essa é uma discussão um pouco mais séria. Não adianta repudiar os cosplayers... Tudo tem o seu lado bom e ruim.

    Eu acho certos cosplays ridículos. Ja vi cada babaca em plena SEGUNDA FEIRA, no mei da rua, ou em qualquer lugar publico mesmo, andando com aquela porra da faixa do naruto. Isso é coisa de retardado. Mais sinceramente, se a pessoa faz isso num evento de anime, no meio de outras pessoas que gostam, é mais ou menos como se fosse uma festa a fantasia. E nem todo cosplay é cospobre. Eu ja vi alguns cosplays FUDIDOS. Claro, pela net em fotos, nunca fui a nenhum evento desses e nao faz o meu gosto esse tipo de evento. Nao gosto de anime nem derivados.

    Enfim, gosto é igual cu, cada um tem o seu. Contanto que essas pessoas façam cosplays decentes e bem feitos, e num lugar apropriado, que seja. Existe coisa BEM pior nesse mundo... E tem mt mais oq se preocupar doq cosplayer...

    ResponderExcluir
  25. Quem faz isso são só nerds virgens (acho que isso é pleonasmo) que nao tem mais nada o que fazer, o primo da minha namorada faz. Ele mora com uma guria muiiito gostosa; ela passa perto dele so de calcinha esfregando nele e ele manda ela sair pq ele ta jogando wii.... WTFF??

    ResponderExcluir
  26. bem legal o texto, eu pessoalmente não vejo muita graça em tal pratica, porem há quem se sinta bem assim, não vejo motivo para criticas, não é a mesma coisa do que se sentir bem ao vestir uma camisa de um time de futebol? no fim é apenas uma forma de mostrar sua admiração por algo, temos de respeitar isso, certo?


    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu gosto de cosplay , acho que cada um faz o que bem quer ...
    tem gente que gosta de fazer , outros gostam de ver ! ué ué D:

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo o blog
    muito legal mesmo
    XD

    http://aufanaticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. esses ai estão mt RUINS, mas há mts cosplayers bons, conserteza, se fosse uma mulher gostosa, e com um cosplay bo só teriam comentários a elogiando. mas emfim, quem é pobre só faz cosplay ruim na maiorias das veses.

    ResponderExcluir